terça-feira, 14 de julho de 2020

Como aliviar os sintomas da ansiedade ?

Oie, como estão ?
Hoje vim trazer algumas dicas de como aliviar os sintomas da ansiedade principalmente em momentos de crise, são ações simples que me ajudam e espero que ajudem a vocẽs também!
Antes de qualquer coisa é muito importante que não se baseiem apenas na internet, ok? procurem ajuda psicológica o quanto antes e serão orientados e acolhidos da melhor forma possível. Agora sim, vamos lá :

1° O corpo da sinais , sim, antes de uma crise chegar ao ápice  sentimos algumas coisas, como pensamentos acelerados ou irritabilidade e sensibilidade a sons e coisas simples que não nos incomodam normalmente. A dica é , começou a sentir essas coisas? Se possível pare o que estiver fazendo e vá a um local silencioso , pode ser ao banheiro caso esteja no trabalho , faculdade ou algo assim, pare e respire, eu sei que todo mundo fala isso mas é real a respiração tem grande poder sobre nosso nível de estresse e/ou ansiedade. Então respire fundo, puxando o ar pelo nariz por 5 segundos ou o quanto conseguir , segure o ar por 2 segundos e então expire lentamente pela boca , repita esse "exercício" por no mínimo 1 minuto e vai notar seu corpo voltando a calmaria e não chegando a iniciar propriamente a crise .

2° A crise já esta acontecendo e você não tem mais muito controle sobre ela mas calma , a alguns dias descobri uma coisa que funciona comigo e que pode funcionar com você também, direcione seus pensamentos nas coisas que estão ao seu redor , vou exemplificar : Digamos que você esteja em uma loja , tente se sentar em algum lugar e descreva pra se mesma , pode ser em voz alta mesmo se e sentir a vontade as coisas que esta vendo ex: uma estante com 3  prateleiras ela é vermelha e te uma maçaneta cor de rosa em uma das gavetas de baixo, tem 5 atendentes na loja , uma delas tem cabelos cacheados e a outra é baixinha ..... enfim quando você se der conta seus batimentos cardíacos já vão estar normalizados e você não estará mais em crise e poderá retornar a fazer suas atividades .

3° Tome um banho quente , é comprovado cientificamente que a água quente relaxa os vasos sanguíneos o que faz com que a pressão neles se normalize , quem nunca teve vontade de dormir depois de um banho quentinho e demorado ? Então, tome um banho , vá pra sua cama e assista algo que te faça rir, libere endorfina !! Garanto que vai te ajudar bastante !

4° Converse com alguém de confiança, peça um abraço e se deixe ser cuidada/o
Ao verbalizar o que estamos sentindo ou pensando conseguimos enxergar a real proporção do nosso medo e identificar formas de tralhar eles, por isso reforço novamente a necessidade de fazer terapia.

Gente essas são 4 formas simples de aliviar a ansiedade que me ajudam demais , no meu caso em especifico preciso fazer uso de medicação também, porém a medicação só regula as substancias do meu cérebro , o restante tem que ser comigo mesma rs.
Espero ter ajudado de alguma forma, se foi útil pra você então compartilha <3

Leitores

Mais vistos

oie, alguém ainda usa isso aqui ? rs os blogs sumiram e eu amava demais ler eles. Bom de qualquer forma eu também sumi né. As coisa por aqui...