Meu Curso de psicologia!

                                             
Oi! hoje vim falar de algo incomum por aqui, que são alguns detalhes do curso que escolhi na faculdade, minha amada psicologia :)
Sempre gostei muito de tudo relacionado a mente humana e isso é visível pra quem me conhece e sabe quais são meus filmes, séries e livros favoritos haha mas escolher essa área não foi facil  já que minha mãe era contra, como ela mesmo dizia " Ha tem que lidar com muitos problemas dos outros etc" mas mesmo assim eu fui e sinceramente posso dizer que foi a melhor coisa que eu fiz!
Os materiais de estudo a principio são bem básicos com um caderno e canetas você inicia as aulas tranquilamente, os livros didáticos em sua maioria são disponibilizados pela biblioteca da faculdade ou em pdfs  e as aulas costumam abordar assuntos conhecidos no cotidiano dos alunos como processos psicológicos básicos, que fala muito sobre atenção e consciência ou Bases biológicas do conhecimento  que é muito provável que você já saiba algumas coisas do assuno e precise apenas resgatado em sua memoria.
 Algumas matérias mais introdutórias como Historia da psicologia e Metodologia de pesquisa em psicologia  são de extrema importância e vistas logo no primeiro semestre (Raras as exceções onde isso não acontece) são o ponto de partida para o mergulho incrível do estudo da mente humana. Agora no 2 semestre precisaremos do uso do jaleco (Isso pode depender da faculdade) que deve ter o nome do curso, o simbolo ao lado esquerdo da manga e o nome da faculdade e do aluno no bolso da frente para a identificação do mesmo, ele sera utilizado nas aulas de neuroanatomofisiologia em laboratório e em visitas a clinicas.Grande parte dos professores pedem que os alunos façam terapia já que estaremos aprofundando em assuntos delicados e afinal seria maravilhoso se todas as pessoas pudessem fazer o mesmo!
Num todo é uma profissão linda e assim como outras muito digna!
Em questão ao financeiro o salario inicial realmente não é um dos melhores, fica entre 1.500 e 3.000 reais, mas ,se o seu objetivo é ganhar mais que isso é sim possível, claro, isso vai demandar uma maior dedicação em aprender novos métodos e se lançar no mercado de trabalho com o maior destaque possível de intelecto e eficiência. E gente é sério, sério mesmo, só escolham essa ou qualquer outra profissão se tiver amor ao que vai se dispor a fazer; Isso torna tudo mais leve e muito mais prazeroso!
Haaaa lembrando que esse pensamento de " Vou fazer psicologia porque não tem calculo" É uma mega roubada hahah
         


No próximo semestre atualizarei esse assunto!
Qualquer duvida é só deixar ai nos comentários .
_Bjs,Geu!

Comentários