Depressão / Baleia Azul

Eu andei lendo alguns comentários sobre a série  13 Reasons why e o jogo Baleia Azul e confesso que fiquei chocada e muito triste ao ver vários comentários infelizes em relação ao suicídio. Eu jurava que tínhamos evoluído e que ao menos a mente da sociedade tinha avançado já que informação é o que não falta hoje em dia não é mesmo?  Eu estava muito enganada!
Teve um comentário em particular que me chamou atenção era algo do tipo " Coragem para se matar eles tem, agora coragem pra trabalhar ou estudar que é bom nada" Sim, tiveram alguns mas ofensivos do tipo "Tem que morrer mesmo" ou "Menos um idiota no mundo" etc mas esse em questão me chamou atenção porque em pleno século 21 ainda tem gente que acha que depressão é falta do que fazer e que se a pessoa trabalhasse ou estivesse empenhado nos estudos isso não aconteceria o que na verdade é uma grande MENTIRA um dos piores sintomas que vem com essa doença logo no seu inicio é a culpa sim ela mesma a culpa. Sabe o motivo? É bem simples,boa parte das pessoas que sofrem dessa patologia tem uma vida consideravelmente feliz (Nos padrões sociais) Alumas namoram, são bons alunos, tem uma vida financeira estável e etc... logo o primeiro pensamento que vem a mente é "Nossa como eu sou ingrato, tantas pessoas sofrendo de verdade e eu aqui triste sem motivo" e esse pensamento é completamente destruidor, porque com base nele ficamos ainda mais tristes, compreende? Então, não, depressão ou qualquer outra coisa ligado a ela não é falta do que fazer.
Lembro que quando uma tia minha soube que eu estava com depressão ela falou "Oxe, uma menina que não tem nada com o que se preocupar, tem tudo esta com depressão porque?"  E detalhe ela não falou isso com intuito de me ferir mas feriu, ela só não entendia. Um amigo quando soube da TAG disse "Nossa doença de rico em!" Vê como as pessoas podem ser sem noção? Felizmente ou infelizmente,depende do seu ponto de vista, algumas delas são assim porque são desinformadas e sobre isso podemos e precisamos fazer algo (Como compartilhar informações que mostrem a essas pessoas a seriedade dessas coisas e assim fazer com que elas deixem de ser ignorantes a esse respeito)
Mas para tristeza minha e de uma grande quantidade de boas pessoas existem aquelas que falam e fazem alumas coisas com o intuito de machucar mesmo, sobre essas eu tenho uma teoria que aprendi com minha flor Roberta  que é assim "Quem fere já foi ferido" eu no entanto, creio que, quem fere ainda esta ferido, porque só alguém com raiva do mundo ou da vida ou sla do que, é capaz de dizer que alguém que se suicida "já foi tarde" ou algo desse tipo. A essas pessoas só podemos desejar o bem (sim eu acredito na positividade hah) e orar por elas para que Jesus cure suas feridas e que venham a encontrar o verdadeiro perdão.
E sobre o jogo da Baleia Azul digo apenas que sei que existem uma boa quantia de adolescente que entram nesse jogo apenas por curiosidade,afinal desperta uma certa curiosidade ao menos de saber quis são os desafios e para alguns saber ate onde conseguem ir (Esses não finalizam o jogo,são apenas curiosos) Mas também tem aqueles que veem no jogo um incentivo para concluírem aquilo que já estavam planejando fazer, ele é, em alguns casos apenas um gatilho para algo que ja era desejado.
Então querido/a antes de falar que são pessoas idiotas e etc... pensa que um primo seu pode estar nesse caminho ou que ate você mesmo no futuro pode cair nesse precipício, depressão não escolher cor, gênero ou idade pra chegar ok.

Comentários

  1. pois é. há muitos e muitos motivos na verdade e depressão é uma doença às vezes sem motivo. É preciso se informar para não gerar esses tipos de comentários. Mas eu nem ligo mais. Tou na vibe de trazer e compartilhar só coisas positivas.
    linda, vc me perguntou quem era a menina do lado do meu blog. Pesquisa por Jagheter Marília e vc vai achar. Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas