Benefícios da Meditação

Meu professor de História da Psicologia sempre fala sobre meditação então dei uma pesquisada e vou colocar aqui algumas coisas pra vocês: A meditação é um ótimo método para a redução do estresse e aumento da concentração, ajuda também na redução da Ansiedade Generalizada (Amei saber disso) melhora o equilíbrio emocional do praticante o que é muito importante.
Quando entramos em contato com a nossa própria mente ou alma como muitos acreditam temos a oportunidade de fazer uma reorganização assim, podemos colocar as coisas em ordem.

Na meditação existem três pontos bem significativos, a Respiração, Concentração e Postura.
Se você fizer ao menos 15 minutos por dia vera resultados positivos a cada nova meditação e no  seu dia a dia, já que a agressividade é uma das coisas que é controlada com essa pratica.

Sabe-se que ter intimidade consigo mesmo/a é uma coisa fundamental para uma vida física e mental saudável então procure formas de estar em contato com seu eu interior (bem Anastasia isso rsrs quem leu 50 tons vai entender) e assim compreender o que te falta e o que precisa ser "jogado fora" para que assim siga numa jornada de vida melhor!


Obs: Existem vários tipos de meditação Aqui encontrarão algumas.

Comentários

  1. A meditação seria a primada yoga? Acho que de certa forma sim, pois trabalham os mesmos pontos. E vc, tem praticado a meditação?

    ResponderExcluir
  2. Adorei os seus conselhos á no meu blog. Talvez a meditação me ajude a não ter mais esses pensamentos. O que você acha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas